Clique aqui e descubra mais do seu próximo destino. #seuproximodestinoalagoas

Página oficial do Turismo de Alagoas
Cover
Ícone aventura Turismo Alagoas

Já conhece a bike aquática de Maragogi?

Pois é, isso mesmo que você leu. Em Maragogi, paraíso do Litoral Norte alagoano, é possível passear em uma bike aquática pelas belezas da praia de Ponta de Mangue, distante cerca de dez quilômetros da orla central, mais ao Norte da cidade. É de lá que sai diariamente o passeio que é único no Brasil, levando os turistas de bike pelas águas limpas e cristalinas, em um tour que de uma hora e meia.

De fácil manuseio e uso, a bike aquática é leve, confortável e flutua sobre as águas com facilidade. Em grupos de até seis pessoas, três guias conduzem o passeio, falando das belezas e peculiaridades da região e auxiliam em todo o percurso que sai da orla em direção às piscinas naturais da região, com parada para banho e fotos.

Em um cenário paradisíaco, com um mar azul cristalino, é possível avistar os corais de toda a região, com muito cuidado para que a bike não fique sobre o coral. Os guias te auxiliam nestas manobras, que são fáceis. Do mar, a vista da praia é perfeita, o combo mar, coqueiros verdes e areia branca é inesquecível.

Para fazer o passeio em grupo e guiado é necessário agendar com antecedência. Apesar de sair diariamente, a saída depende da maré e os horários variam conforme a natureza. Em noites de lua cheia, o passeio também é feito durante a noite. Vale consultar o período lunar antes da viagem, já que ele também depende a tábua de marés. É possível também usar a bike sozinho, sem guia ou grupo, a custo fixo a cada trinta minutos.

O uso da bike é para todas as idades, as restrições são de altura - tem que ter mais de 1,40 de altura - e peso, no máximo 120 kg, para o bom manuseio do equipamento. O mesmo receptivo oferece passeios de caiaque e stand-up paddle, também a preço fixo a cada trinta minutos. Para estes, não é necessário agendamento antecipado.

Passeio de bike aquática 

Local: Praia de Ponta de Mangue, Maragogi/AL

Custo: 75,00 por pessoa

Aluguel da bike: 30,00 reais a cada trinta minutos.

Caiaque: Duplo 20,00 reais a meia hora e single 10,00 reais o mesmo período.

Stand up paddle: 10,00 a cada trinta minutos.

Reservas: Porto do Sol Maragogi, através das redes sociais, instagram ou facebook, ou pelo telefone (82) 99837-8104.

A Costazul receptivo também comercializa o passeio, para contratar bastar no telefone (82) 3296-2087.

Nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos com as principais novidades e destaques

Turismo Alagoas
Siga-nos Youtube Turismo Alagoas Instagram Turismo Alagoas Facebook Turismo Alagoas