Página do Turismo de Alagoas
Cover
Ícone aventura Turismo Alagoas

Zoológico promove interação com animais silvestres em Maragogi

Já imaginou poder interagir com animais silvestres, muitos deles já ameaçados de extinção? É essa experiência que o Zoo Pet Silvestre proporciona aos seus visitantes. Inaugurado em 2017 em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, distante 130 km da capital Maceió, o empreendimento é o primeiro zoológico interativo do Brasil.

Corujas, araras, tucanos, macacos e répteis são alguns dos mais de cem animais, de trinta espécies silvestres estão ao alcance da mão no circuito de visitação no zoológico.

O carioca Uily Oliveira trocou o Rio de Janeiro pelas belezas de Maragogi. Antes, em terras cariocas, os animais criados com esmero por ele, atuavam em produções cinematográficas. Depois de uma viagem a Alagoas, o empresário resolveu investir neste produto turístico inovador.

Além de um atrativo turístico, o Zoo Pet Silvestre é também um espaço para disseminação da educação ambiental, atendendo ao preceito das cinco liberdades para os animais: livres de fome, sede e desnutrição; livres de desconforto; livres de dor, injúrias e doenças; livres para expressar o comportamento seu natural e livres de medo e estresse.

A equipe técnica do Zoo Pet Silvestre também realiza treinamentos periódicos com os animais com a finalidade de aumentar a qualidade de vida, aproximar o contato com os visitantes de forma segura e com máximo bem estar, evitando qualquer tipo de estresse.

Serviço: Visita ao Zoo Pet Silvestre em Maragogi

Custo de ingressos: Inteira 50,00 e Meia 25,00

Aberto de terça a domingo

Horário: 09 às 16 horas

Nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos com as principais novidades e destaques

Turismo Alagoas
Siga-nos Youtube Turismo Alagoas Instagram Turismo Alagoas Facebook Turismo Alagoas