Mais de 180 mil pessoas passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, localizado na região metropolitana de Maceió, no mês de dezembro do ano passado. O número representa mais de 90% do volume registrado no mesmo mês de 2019, quando pouco mais de 190 mil visitantes embarcaram e desembarcaram no principal aeroporto de Alagoas. Os dados publicados pela AENA Brasil, administradora do equipamento, superam as metas estabelecidas pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) de Alagoas.
À frente do trabalho de atração de novos voos e de recuperação da malha aérea que atende ao Estado, fragilizada por conta da pandemia do novo coronavírus, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, conta que havia estabelecido como meta para o mês de dezembro, um volume de passageiros de até 80% do que o registrado em 2019.
“Nós tínhamos uma meta e conseguimos, com o apoio do governador Renan Filho, superá-la com esse representativo volume de 180 mil passageiros em dezembro no Zumbi dos Palmares, que é cerca de 93% do contingente do mesmo período do ano passado. Este é um resultado direto da recuperação gradual da nossa malha aérea, onde concedendo benefícios fiscais, conquistamos mais voos para o estado e saímos na frente dos concorrentes no mercado nacional. Tivemos também um forte trabalho de promoção do turismo, implantando seguros e rigorosos protocolos sanitários que nos renderam o selo Safe Travels de segurança sanitária para o setor. Dessa forma, seguiremos retomando o turismo com responsabilidade, gerando emprego e renda para os alagoanos”, pontuou o secretário Rafael Brito.
A malha aérea alagoana cresceu gradualmente após a queda sofrida devido à pandemia do novo coronavírus. Em dezembro, o estado contava com 19 voos diários, em média, recuperando cerca de 75% do seu contingente aéreo pré-pandemia, quando a frequência destas operações era de 26 em média. Além da malha aérea regular, o estado contou com voos extras e fretados para os principais mercados emissores de turistas no mercado nacional. Até março deste ano, Alagoas recebe 120 operações de fretamento de grandes operadoras como CVC, Azul Viagens e FRT Operadora.
Confira algumas experiências que esperam por você em sua viagem a Alagoas Desvende-as!
De Bom Jesus dos Navegantes à Cristo do Goiti, o estado tem atrações que reúnem milhares de pessoas movidas pela fé todos os anos.
Já imaginou poder interagir com animais silvestres, muitos deles já ameaçados de extinção? É essa experiência que você pode viver por lá!
Italiana, Japonesa, Mexicana ou Chinesa? Tanto faz, por toda Alagoas você encontra bons restaurantes e chefes de cozinha de diversas cozinhas. Confira tudo aqui
Já pensou em fazer um passeio para conhecer um dos maiores mamíferos em extinção do mundo, o peixe-boi? Pois é, isso é possível aqui em Alagoas!
Nide Lins, jornalista especializada em gastronomia, te apresenta o melhor da comida alagoana. Vem que tá de dar água na boca!
Único no Brasil, passeio leva turistas a passearem de bicicleta pelas águas da bela praia de Ponta de Mangue, no Litoral Norte.
À beira da lagoa Mundaú, um dos bairros mais charmosos da capital alagoana te mostra o melhor do artesanato, com o pôr do sol mais bonito da cidade.
Os Cânions do São Francisco são tesouros escondido, onde é possível fazer um passeio de catamarã por suas águas verdes e paredões de pedras em pleno Sertão!
Ao lado de Maceió, a primeira capital de Alagoas, Marechal Deodoro, reúne belas praias, lagoas, museus e prédios históricos.
Hotéis, bares, restaurantes, clubes de praia e receptivos irão seguir novas condutas e procedimentos para segurança de turistas e visitantes.