Clique aqui e descubra mais do seu próximo destino. #seuproximodestinoalagoas

Página oficial do Turismo de Alagoas
Cover
Secretário Rafael Brito comemora liderança do Destino no ranking de vendas da Decolar

Secretário Rafael Brito comemora liderança do Destino no ranking de vendas da Decolar

Em um ano marcado por desafios impostos pela pandemia, o turismo em Alagoas seguiu crescendo e celebrando importantes conquistas. A mais recente delas é que o Destino Maceió foi o mais vendido do Nordeste e o terceiro colocado do Brasil no ranking de vendas da Decolar em 2020. A informação foi compartilhada pela empresa, a maior operadora de turismo digital da América Latina, nesta terça-feira (19).

Desbancando concorrentes diretos como Fortaleza (CE), Natal (RN) e Porto de Galinhas (PE), a capital alagoana assume a liderança do mercado nacional no Nordeste e cresce duas posições em relação ao mesmo ranking de 2019, quando esteve na quinta colocação. Em 2020, a o primeiro lugar no mercado nacional foi do Rio de Janeiro (RJ), seguido de São Paulo (SP).

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, a conquista é fruto de um intenso trabalho de promoção e fortalecimento do Destino Alagoas como um todo.

“Com apoio irrestrito do governador Renan Filho, colocamos o estado na vitrine do turismo no mundo e, consequentemente, conquistamos a liderança do mercado brasileiro, aquecido neste cenário pós-quarentena. A Decolar, assim como outros grandes players do setor, é uma grande parceira do governo do Estado, tocando campanhas e ações em prol do destino durante todo o ano que, certamente, foram essenciais para essa importante conquista. Seguiremos em 2021 trabalhando com afinco na consolidação do turismo como grande celeiro de emprego, renda e oportunidade para o povo alagoano”, ressalta Rafael Brito.

Parceria

A Decolar é uma das principais empresas de viagens na América Latina e atua com a venda de passagens aéreas e pacotes de viagem com destino a Maceió que inclui não só a capital alagoana, mas as principais cidades turísticas do Estado. Com mais de 20 anos de mercado, atua em 20 países da  região e trabalha em parceria com o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), desde 2017, em ações promocionais e de marketing promovendo o Destino Alagoas junto a seus operadores e clientes, fomentando a vinda de turistas para o estado.

Nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos com as principais novidades e destaques

Turismo Alagoas
Siga-nos Youtube Turismo Alagoas Instagram Turismo Alagoas Facebook Turismo Alagoas