Página do Turismo de Alagoas
Cover
Ícone aventura Turismo Alagoas

As encantadoras falésias de Jacarecica do Sul

O visual é de tirar o fôlego e está nos sonhos de muita gente: uma praia paradisíaca, de natureza intocada, com falésias à beira mar e água de cor verde esmeralda que brilha com a luz do sol. Assim é a praia de Jacarecica do Sul, no município de Jequiá da Praia, no litoral Sul de Alagoas, distante 76 km da capital Maceió.

Por sua localização, a praia ainda é pouco visitada. O passeio até lá é feito pelo Complexo Dunas de Marapé. A bordo de um caminhão que fez parte da frota da segunda Guerra Mundial, o trajeto sai da sede do receptivo e percorre cerca de quatro quilômetros entre sítios e fazendas repletas de coqueiros. No trajeto, o guia conta a história da praia e de suas formações rochosas formadas há milhares de anos pela ação do tempo e do vento.

Ao chegar à praia, o visual no alto das falésias é o cartão postal perfeito e, também por isso, parada obrigatória para muitas fotos e selfies. Por ser praticamente isolada, a praia de Jacarecica do Sul não conta com nenhuma infraestrutura de bar ou restaurante, sendo só para banho e contemplação. O período de estadia por lá no passeio é de uma hora.

Na volta da praia, o passeio ainda faz uma parada no Sítio Bolandeira para um banho de rio em um canal da lagoa de Jequiá da Praia. Por lá, os moradores locais comercializam diversos tipos de licores caseiros de diversos sabores: caju, coco, jenipapo, cravo e canela, além de vários estilos de cocada. A degustação dessas delícias é gratuita e disputada entre os turistas.

O passeio se encerra na volta à sede do receptivo Dunas de Marapé, onde os atrativos são o passeio de barco pela lagoa que se encontra com o mar, a praia de Jequiá da Praia que, devido aos corais próximos à orla, conta com piscinas naturais que se formam próximas ao continente durante o período de maré baixa.

Por lá, é possível tomar banho de água doce e salgada, já que o complexo Dunas de Marapé está situado justamente neste encontro da natureza. O receptivo ainda conta com dois mirantes, um grande redário, restaurante, banheiros e espaços de lazer e recreativos para crianças.

Nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossos informativos com as principais novidades e destaques

Turismo Alagoas
Siga-nos Youtube Turismo Alagoas Instagram Turismo Alagoas Facebook Turismo Alagoas